segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um ano e meses, Mãe... sem ti.

Tempo26/05 00:43


"O tempo pergunta ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo responde ao tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto o tempo o tempo tem."O tempo. Ele passa. Corre. Pula. Foge. Passa por mim sem sequer parecer uma brisa. Sem sequer parecer passar. Restam os cabelos ao vento, as árvores que balançam, as folhas que dançam, as ondas que gritam.E o tempo passa, sem eu dar conta.Sem me aperceber do que passa por mim.Da vida que passou por mim neste tempo todo.Tão pouco e demasiado.Com tantas e tão poucas coisas. Tão boas e tão más.Uma vida. A continuação e um princípio de uma vida.Tão efémero. Tão insípido. Tão nada. E ao mesmo tempo, tão tudo.É difícil perceber que passou tanto tempo.
É estúpido perceber que passou este tempo todo. Ou só este tempo pequenino.
Grande ou pequeno, continua a doer.
A queimar, a arder. a não fazer sentido.
E com um sentido tão óbvio e estranho. Tão certo e incoerente.
Continua-se. Pelo trilho. Pela estrada, pela terra, pelas pedras.
Com sorrisos, com lágrimas.
A alegria amedronta e arrepia.Assusta. Muito. Os mimos que me faltam.Os mimos que me chegam.Novos, velhos.Assustam, sobretudo os novos.Mas a vida é assim mesmo. Uma aventura. de olhos fechados. Quem sabe, não corre melhor.As incertezas, as tristezas, que já tanto estou habituada. Haverá um dia que serei feliz. Por toda eu.Porque sei que mereço, apesar de não ser nenhuma santa ou mártir.Apenas porque sou boa gente.E porque vos tenho do meu lado.Aliás, por cima de mim.E a torcer por mim.Apesar de tudo.Tudo acontece por alguma razão, eu sei.E cada vez mais tenho a certeza disso.Daí espere que tudo corra bem.Daí espere que resulte.Que, além de tudo, consiga alcançar aquilo que vocês sabem que quero.E a partir daí, ser feliz. Por inteiro.Fazes-me falta, Mãe.Muita. Muita, muita, muita.Um ano e meio. O tempo é lixado. Para não dizer asneiras.As saudades também.A minha vida nunca será a mesma sem ti - que frase óbvia.Mas é verdade. Sem ti, isto, é estranho e difícil.Nunca te esqueças de mim. Nem do nosso amor.Nem da nossa alegria. Nem dos nossos abraços e sorrisos. Nem sequer das lágrimas.Não te esqueças nunca de mim, Mãe.Não te esqueço, por um minuto que seja.Nem deste dia, há um ano e meio atrás. Da dor. De ti.Sempre, Mãe.Para ti"Amor, amor, amor, amor, amor presenteEm cada espiga desfolhada"Um beijinho ao Pai. Grande. Com saudades, muitas.E continuem a torcer por mim.Pela filha que tem os melhores Pais do mundo inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário