segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O fim de um ano... estranho.... 2008

O fim de 200831/12/2008 02:55

Este ano foi muito especial. Pelo mau. E também pelo bom.Isto hoje vai ser um tipo de resenha... Mas não se preocupem que não demoro...!Foi o primeiro ano sem os meus Pais. Foi o primeiro ano com um irmão e sobrinhos.Foi o primeiro ano sem ninguém por companheiro. Foi o primeiro ano de solidão.Foi o primeiro ano com um grupo de amigos que me fizeram levantar todos os dias.Foi o primeiro. O início. Acho eu.Acho que agora é que vou apanhar os papéis do chão. Agora é que vou sentir na pele. Mas não me preocupa. Se já cheguei aqui, chego longe. Mas sempre com a vossa ajuda, claro.Aos meus amigos, novos e velhos, só consigo dizer obrigado. Sem vocês, não estaria aqui a escrever isto.Ao meu chefe, que confia e gosta de mim, para além do meu trabalho.Ao meu irmão, que sem ele, isto era mesmo impossível. Mesmo. Eles foram para tu ficares, mano. E graças a Deus ou à Mãe ou ao Pai, tenho um irmão. Do melhor que há. Nunca mais te afastes de mim. Nem os meus sobrinhos. Vocês são o meu orgulho, juro.
Também não tenho mais nada e julgo não vir a ter nunca mais, que me dê tanto orgulho. Tu, Rui e os teus filhos. Apenas e só. São o que me resta.Depois temos os amigos. Não falarei em ninguém em particular por respeito a quem me possa esquecer. Todos vocês, que me ajudaram dia-a-dia, todos os dias. À Raquel. Por continuar a ser a Raquel e por te fazer feliz.À avó Raquel, ou Tia Raquel Palmira dos Pastéis, e ao avô Zé. Por continuarem meus amigos.E até ao Zé. Que apesar de tudo, sei que não me quer mal. Foi assim que teve de ser, ninguém teve culpa.E a vocês, que me veêm do alto.Ui, vocês.Obrigada por me terem feito sentir-vos perto de mim. Obrigada por estarem bem. Obrigada pelo Rui. Pela Raquel. Pelo Marcelo e pelo Martim.Foi um ano estranho, muito estranho. Ainda não sei bem a quantas ando. Mas sei que estão aí. Mas sei que estão melhor do que quando ainda aqui estavam. Mas era bom ter-vos agora. Para verem finalmente a felicidade nos olhos do Rui e dos vossos netos. E para verem que o amor é lindo e faz milagres. E para me darem um abracinho. Para eu ter uma razão para aqui estar.2008... 2007... É tudo ainda tão confuso. Mas hei-de conseguir acabar o puzzle, faltam só umas peças. Que, com a vossa ajuda, encontrarei.Com a vossa, com a ajuda dos meus avós, Aida e Artur, Aiai e Abreu (que tanta vontade tenho de conhecer, mas agora já por outros caminhos...). Sei que estão todos a torcer por mim. Torçam. Torçam com força.Para que 2009 seja um bom ano para mim. Não peço nada mais que uma oportunidade. Não peço amor, não peço nada de especial. Peço apenas que consiga aquilo que preciso. E como sempre, em cada passagem de ano, pedia que os meus Pais tivessem saúde e que o eu irmão fosse feliz.Este ano e à séria - o ano passado não valeu - quero que estejam em paz e felizes (e acredito que sim) e que o meu irmão seja tão, tão feliz... Como está agora. Com a Raquel e os vossos netos.Pai, tu ainda conheceste a miúda que faz o teu filho finalmente feliz, e sei que gostas muito dela, mas tu Mãe, tenho a certeza que tens pena de não a ter conhecido cá em baixo. Ela é o máximo, não é?Peço portanto um 2009 com saúde e alegrias. Para o Rui, para a Raquel, para o Marcelo, Martim e Miguel. E uma Margarida vinha tão bem, não era? Daquele amor, vinha com certeza.Para todos aqueles que me querem bem. Que gostam de mim, de perto ou de longe.Foi um ano rápido e lento. Difícil. Estranho. Novo. Um fim. Um início.Obrigada a todos os meus amigos.Obrigada a si, Chefe.Obrigada a ti, mano.Obrigada a vocês, meus Pais.Um ano novo de alegria, sucessos, concretizações. Que assim seja.Que me deixem ser feliz e que vocês me ajudem.Que o vosso amor nunca me falte. Feliz 2009. Um ano em grande - que vai ser!(Afinal demorei...)

Sem comentários:

Enviar um comentário