segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É mesmo o que dá a nostalgia, ter-vos ao meu lado no sofá...

É o que dá a nostalgia....11/03 23:48

... e ver festivais da canção de outros tempos.Dá saudades. Vossas. Muitas. Sobretudo depois do sonho/pesadelo que tive esta noite... E não entendo o porquê...Mas cá vai."Às vezes é no meio do silêncioQue descubro o amor em teu olharÉ uma pedraOu um gritoQue nasce em qualquer lugarÀs vezes é no meio de tanta genteQue descubro afinal aquilo que souSou um gritoOu sou uma pedraDe um lugar onde não estouÀs vezes sou tambémO tempo que tarda em passarE aquilo em que ninguém quer acreditarÀs vezes sou tambémUm sim alegreOu um triste nãoE troco a minha vida por um dia de ilusãoE troco a minha vida por um dia de ilusãoÀs vezes é no meio do silêncioQue descubro as palavras por dizerÉ uma pedraOu um gritoDe um amor por acontecerÀs vezes é no meio de tanta genteQue descubro afinal p'ra onde vouE esta pedraE este gritoSão a história d'aquilo que sou "Tenho saudades e falta vossa. Ainda. Não passa. E esta noite foi tão estranha. Porque tivemos que repetir tudo, Mãe. Diz-me porquê. Achas que me falta sofrer a tua morte? A tua ida?Não me faças sentir culpada, Mamã. Eu sei que não és Mãe para isso, mas porquê este sonho?Para me relembrar? Eu sei o que sofri, tu sabes o que sofri, todos nós sofremos, Mãe.Queria tanto ouvir-te, Mãe. Queria tanto ter a tua mão na minha, o teu abraço, o teu carinho.Sabe Deus como me aguento nesta solidão.Quero-vos sentir perto. Não me abandonem. Preciso dos vossos mimos, mas sei que nunca mais os vou ter. Apenas a lembrança. E saber que estão aqui, ao pé de mim.Esta João nãó tá a conseguir ser a João. A vossa. A João vossa filha. Tá-me a faltar a força. O ânimo, a valentia, a motivação.Não me deixem ter estes sonhos.Já sinto tanto a vossa falta, não me façam reviver aqueles momentos. Que foram tão duros, únicos. Não os quero reviver, já basta os ter vivido.Se calhar não foram vocês, foi algo que me fez voltar a vivê-los. Se calhar eu, sei lá, mas não sei porquê, porque não sou masoquista.Vocês fazem tanta falta. À minha vida, ao meu dia-a-dia, ao meu futuro.Deu no outro dia, na RTP N, um programa com todas as musicas vencedoras dos festivais. Gravei, claro.Estive a ver, há pouco.Aliás, estivemos a ver. E foi nostálgico. E bom.Eu sei que tenho que continuar. A vida agora é um caminho só meu. Apenas meu. Sozinha. Sem vocês. Mas ajudem-me aí de cima, por favor. Preciso da vocês. Não me façam sentir mais só daquilo que sinto e estou. Pedido de filha.A letra atrás, da Maria Guinot. É gira. Faz-me lembar eu própria.Não me larguem. Não vos quero largar. Vocês são tudo para mim. São tudo o que eu tenho de amor. De carinho, de orgulho.Por favor, estejam bem. Isso mais que tudo.E Pai, tá quase a chegar o teu dia, o 2º sem ti aqui. E dói. Dói bué. Mas lá estarei. Não firme e hirta. Não sem chorar, não vou conseguir.Mas lá estarei.Sinto-vos longe às vezes e aí sinto-me tão só. Tão nada. Por favor, estejam comigo. Ao pé de mim. Preciso de vos ter perto. Se não, não sou nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário