segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Só porque, naquele dia....

Saudades07/05 03:39

Tenho.Muitas. Era só para dizer isso.Que tenho saudades das uvas descascadas, e sem graínhas. Dos sacos que trazia sempre do 23A.Do orgulho e da alegria.Do sofrimento e do desespero.Dos mimos.Das angustias.Das festas.Das aflicões.Dos abraços.De vocês.De tudo.De bom e de mau. Tudo.Fazem-me falta. Ainda. E vai durar.Um ano e quase e meio mas continua a parece que foi ontem.Saudades. Muitas. Tantas. Nem queiram saber. Queima cá dentro. Choro de vontade, porque vocês já cá não estão.Passei o fds/mini-férias a pensar que tinha que vos ligar. Para dizer que tinha chegado bem, que tava vento, que tava sol, enfim....Ainda não tou curada, pelos vistos. Porque estava sempre a pensar em vocês. As coisas mudam tanto sem aviso.E não é fácil. Mas já devia ser. Quase um ano e meio... E eu na mesma. Sou eu que sou dificil. Deve ser.Tenho saudades. Muitas. Mesmo.E ainda não me conformo. Mas tenho que conformar, eu sei. Mas custa, pá. Custa bués, pa caraças.Que a parte da minha vida, aquela que fazia sentido e valia a pena, ter saído de repente, sem eu estar à espera (estupidamente, pela Mamã), é uma cena muita complicada de explicar. A dor é muita complicada.E as saudades. Essas são 'normais'. Mas são tão fortes. Sinto-as na pele. Dia a dia. Por mais que não queira. Mas sinto.Não é justo.Eu tinha os melhores Pais do mundo inteiro. Não é justo.Mas eu sei que foi o melhor caminho. Para acabar o sofrimento. Ou para o não deixar ficar. Eu sei.Mas NÃO É JUSTO, CARAÇAS. Não mesmo.Porque não tenho o direito a ter-vos???? Os vossos mimos, a vossa atenção, o vosso carinho???? Porquê???? Não sou nenhuma super-mulher nem tenho poderes especiais. Sou apenas uma filha. Orfã. Sozinha. Carente. Sem vocês. Sem ninguém a quem 'estrabuchar' quando estou chateada e irritada, Sem vocês para me ouvirem quando estou alegre e orgulhosa de mim. E sem vocês para se sentirem orgulhosos de mim. Sem nada. Agora limto-me a fazer a festa sozinha, com tanta vontade que cá estivessem.Fazem-me tanta falta. Tanta. É inacreditável. Pareço uma demente, não é? Temos pena, pareço, mas não sou. Tenho é saudades vossas e muita falta dos vossos corpos vivos.Vocês terem desaparecido da minha vida, assim tão de repente, apesar de tudo, é injusto. Ainda não está 'enterrado', apesar de vocês estarem. Debaixo da terra. Tudo terminado. Não me conformo. Não é justo. Eu não merecia. Aqueles que mais me amavam na vida, sem qualquer duvida. Aqueles por quem eu dava a vida. Foram. Já cá não estão. NÃO É JUSTO.NÃO É JUSTO.E eu terei que continuar, não é?É?Terei?Porquê?Neste momento, não me apetece nada. A sério. Mesmo nada.Tanta injustiça para comigo. Seria justo eu também ser injusta. Pois não sei. Hoje tá dificil.Tomara que amanhã esteja melhor.Só tenho uma certeza. Tenho saudades vossas. Tantas, tantas. Amanhã também terei, mas será um novo dia. Pelo menos diz que sim.A ver vamos.Amo-vos.Dói.Custa muito estar cá sem vocês.A vossa filha, a filha do melhor que há. Como sempre. Hoje mais assim. Mais perto de vocês.Tenho saudades. Muitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário