segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Esta doeu bués......

A Páscoa...24/03/2008 02:58
A Páscoa até agora era tão banal...Era o folar, feito pela Mãe, nos últimos anos já com a minha ajuda.Mas esta Páscoa foi tão diferente. Primeiro, porque fez ontem 3 meses e um dia que vi o meu Pai pela última vez. E parece que foi mesmo ontem. Mais uma vez digo - o tempo não cura nada. As saudades aumentam e eles nunca mais ligam... Nem aparecem...Segundo, porque em vida lhes prometi que manteria a tradição do folar. Mas falar é tão fácil... A muito, mesmo muito custo, lá o fiz. E o que senti foi um misto de alegria e de dor. A alegria porque sei que ficaram orgulhosos de mim. A dor porque foi mais um bocadinho de evidência de que eles já cá não estão mesmo.Na próxima 3ª feira, faz 120 dia que não vejo a minhã Mãe. E faz 120 dias que a deixei e não me despedi dela. Desculpa Mãe, se eu soubesse que nunca mais te ia ver, não te deixava. Pelo menos não te deixava morrer sozinha. Mas sabes que te amo e sempre amarei. Da mesma forma e com a mesma força. Ai, as saudades que eu tenho tuas, Mãe. Mas enfim, eu sei que partiste porque decidiste ser assim. E estás melhor aí, eu sei. Mas fazes-me falta, entendes?Passou nesta semana um dia dificil, o dia do Pai. O primeiro sem ti.Gostaste da minha prenda, Paizinho? Desculpa ter chorado, mas fiquei tão triste por não estares cá. Talvez para o ano eu não chore, mas não prometo.Tenho tantas saudades vossas. A falta que me fazem é inimaginável. Talvez só o Rui a entenda, porque a sente também. E o vazio. A escuridão. A inexistência. A dor que teima em queimar a pela, por mais que a esconda com as minhas "loucuras". Com a minha força herdada de ti, Pai e com a tua ternura, Mãe. Três e quase quatro meses passaram. Mas não passaram. Perduram. Pairam. Por mais certo que seja que partiram, espero sempre por vocês. E acho que esta dor nunca vai passar.Não vos posso pedir para voltarem. Peço-vos que me amem. E que não fiquem tristes quando eu chorar. Só o faço porque vos amo. Muito. Sempre. Para sempre.Continuem a ensinar-me, a dar-me mais de vocês, aí, de onde estiverem. E obrigada pelo irmão que me deram - é a minha força.Olhem por nós. Como sempre olharam, vocês, os melhores Pais do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário