segunda-feira, 7 de setembro de 2009

8 de Dezembro de 2008

O 1º dia da Mãe - à séria08/12/2008 02:34


Porque o último já foi sem ti. Mas estava tudo tão fresco, nada estava assente.Porque o teu dia, Mãe, continua a ser este, o 8 de Dezembro. Como era há uns anos e tu assim quizeste que permanecesse. O dia de Nª Sraª da Conceição. Não havia cá primeiros domingos de Maio.Era hoje. E no ano passado, não deixei de te levar umas florinhas... Estava com o Pai, no hospital, mas disse-lhe que tinha que te ir ver e dar um beijinho. E comprei flores à porta do hospital. E levei-tas. Com um beijinho do Pai, claro.Mas como nessa altura estava ainda a pairar sobre tu teres ido, foi muito "soft", parecia nada de mais...Mas hoje, que já aí tás há mais de um ano, e eu já percebi... Desejo-te hoje um feliz dia da Mãe. Porque és a melhor Mãe do mundo inteiro. Já tenho cá as flores que te ia levar amanhã. Mas como as tenho (como tu tinhas) na jarrinha ao pé da tua fotografia, amanhã não vou ao cemitério. Espero que não te zangues comigo... Estás aqui comigo. Juntinha a mim. Sinto o teu calor, o teu afago, as tuas mãos. E as floes são mesmo para ti. Margaridas brancas, nada de especial, mas são para ti.Que pena não estares cá, em carne e osso, par te dar uma prendinha... E para o Pai te dar uma rosa. Mas ele tá aí ao pé de ti e ainda corre melhor...!A minha prenda, deste dia e de sempre, será sempre o meu amor. E o meu orgulho em ti. E a felicidade de ser tua filha. Tenho saudades, Mãe. Temos saudades. Muitas. Mas daí onde estás, nesse paraíso que só tu mereces, estás connosco. Nos nossos corações, nas nossas almas, nos nossos caminhos.Agora estás aqui ao meu lado. Tenho pena de não te poder agarrar essas mãos que eram tudo para mim, esse toque, esse frio, essa ternura. Mas lembro-me. E isso já é bom.Queria ter-te outra vez. Neste dia. Em todos.Um beijinho muito grande. Um abraço daqueles dos nossos. Ter a tua gargalhada, o teu sorriso.Um dia feliz, Mamã. E nunca te esqueças que te amo mais que outra coisa qualquer. És a melhor Mãe do mundo inteirinho. A minha Mãe. A nossa.Manda um beijinho muito grande e muitas, muitas saudades ao ciumento do meu Pai, diz-lhe que o adoro, que o amo, e tudo e tudo.Obrigada, Mamã. E Papá.

Sem comentários:

Enviar um comentário