segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O primeiro aniversário da minha Mami, já lá em cima

O primeiro 23 de Julho - Parabéns, Mamã23/07/2008 00:40
Já te cantei os parabéns. Com uma vontade enorme de te ligar, como costumava fazer, logo à meia-noite, para ouvir a tua voz, ouvir o teu sorriso, ouvir as tuas palavras meigas, doces e ternas. Mas este ano foi assim. E todos os outros vão ser iguais.Eu sei que estás melhor no sítio para onde foste. Tenho a certeza disso. Mas as saudades tornam-me tão egoísta. Queria tanto ter-te. Bem ou mal, feliz ou não, mas perto de mim, sempre perto de mim. Tenho muitas saudades e a cada dia que passa não melhora. Mas por ti e pelo Pai, esta falta fortalece-me. Racionalmente, claro. Vá-se lá saber porquê. Emocionalmente, às vezes é muito complicado. Como deves calcular. Mas sei que foste para não te magoares mais, para mais ninguém se magoar mais. E isso faz de ti mais daquilo que já eras. Faz de ti a minha Mãe, a coisa mais linda que em toda a minha vida me lembrarei, a mão gentil, suave, terna, doce, que jamais irei sentir, carne na carne. Sinto, claro que te sinto, mas às vezes só assim não chega.Mas tem que chegar. E faço das tripas coração (como tu própria o escreveste um dia, por motivos que já cá não estão) para enfrentar a tua ausência, a tua falta, o teu silêncio.Tento, todos os dias, em todos os momentos em que precisava de te ter, lembrar-me apenas que me fazes feliz. E que te faço feliz. Pena não ser cara a cara. Mas é algo que de facto acontece. Eu sei que estás aí a ler isto, eu sei que sentes tudo o que me vai na alma. Eu sinto-te tão perto. E sinto a tua ajuda. Mas a minha mão não chega à tua, não te toco. E sinto tanto a tua falta.Amanhã de manhã levo-te a prenda. Simbólica, claro. Mas sei que vais gostar.Já te disse que o teu/meu gatxu tem muitas saudades tuas? Já deves saber, mas tem, muitas. Mas eu dou-lhe miminhos. E peixinho, sim, fica descansada.Penso que estarás triste por algumas razões, também pela última, mas não fiques. Acredita que será melhor para mim. E tu sabe-lo melhor que ninguém - não faço mais das tripas coração. Assunto encerrado.Para quem me vê da plateia, isto é tudo fogo de vista, ou tenho muita "força anímica". Mas tu sabes o que é. És tu, é o Pai, é o Rui, são os teus netos. Mas queria não fraquejar, o que por vezes acontece. O que por um lado é bom, porque não sou de ferro e sou humana como toda a gente.
Mas não te aflijas. Pelo contrário. Deixa-me continuar a sentir-te. A ter-te, mesmo que ao longe. Mostra-te como te tens mostrado. A tua força é inacreditável, tu sabes e eu sei disso.
Continua a seguir-me. A ajudar-me. A iluminar-me. A ser a minha querida Mãe. Juntinho a mim. Sentir o teu calor.
Parabéns, Mamã. E amo-te muito. Que sejas muito feliz, onde quer que estejas. Se o fores, eu serei.Manda um beijinho ao Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário