segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

8 de Dezembro - Dia de Nª Sraª da Conceição

Fui baptizada há 34 anos, neste dia.
Tinha pouco menos de 3 meses, mas lá fui. Mas não me lembro dos detalhes..... :)
Mas hoje, para além ser o dia do meu baptismo, foi dia da Mãe.
Como assim era, sempre.
Até algum iditota se ter lembrado de o passar para o primeiro domingo de Maio. Porquê???????? Ainda tou para saber....
Mas não ineteressa, nunca interessou.
Este dia será sempre o teu dia, Mãe.
Não vale a pena dizer que foste a melhor Mãe do mundo inteiro e arredores, a Mulher força, a Mulher cúmplice, a Mulher, a melhor.
Foste única, Mãe. Foste quem me ensinou tanta coisa. Que me soube ter força para tanta coisa. Foste quem me ensinou a fazer das "tripas coração", das fraquezas forças.
És, foste e serás sempre o meu calcanhar do Aquiles... Eras e serás sempre e para sempre, tudo para mim.
Os teus ais, os meus ais.
Os teus gemidos de dor, os meus.
A tua alegria, a minha.
O teu sorriso, o meu.
Se estás feliz, também eu estou.
Só quero isso, Mami, que estejas feliz, bem, calma, serena, plena de ti e de tudo o que tu és.
Há tanta gente que te adora, não fazes ideia. A sério. Mesmo. Muita. O que me dá ainda mais orgulho se der tua FILHA.
Não trocava nada, para te ter, agora. A não ser o teu sofrimento.
Acredita que o sofria por ti, sem qualquer dor. Desde que estivesses bem.
Dia da Mãe.
E vão dois.
Acredita que te amo mais que tudo na vida, como te disse ainda deste lado.
Continua a ser a minha estrelinha e a olhar por nós.
Os teus netos adoram-te. É verdade.
Eu e o Rui, tu sabes, não preciso sublinhar.
Fazes falta, Mãe.
Mãe.
Mãe.
Mãe.
Serás sempre a melhor Mãe do mundo inteiro e arredores.
És e serás sempre a coisa mais valiosa da minha vida.
Beijo e feliz Dia da Mãe, minha Mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário