terça-feira, 24 de novembro de 2009

Berlaitada a mais, berlaitada a menos, tenho os meus anjos...

Ontem, ou melhor, anteontem, 2ª feira, foi um dia daqueles.
Mas antes assim como foi, do que pior. E já cá estão as minhas estrelinhas a olhar por mim. Vocês são únicos e os melhores Pais do mundo.
Mas isso já passou.
Hoje teria que estar em cima de um palco, como tu, Pai, mas longe de fazer aqulo que tu fazias. E não vou. Não iria conseguir. Quem me dera ter a tua força. Mas por mais que queira, não tenho. Não te envergonhes de mim. Sabes e eu sei, sei que não seria capaz. Mas não consigo, lamento. Aos dois, esta vergonha.
De parecer tão "alta" e robusta e depois fraquejar tanto, tanto.
Mas dois anos depois já não consigo fazer de conta. Já dói. Já doía. Mas agora é mesmo verdade.
Já não tenho o vosso orgulho na pele, sou uma miuda qualquer.
Sem vocês não vou seguir em frente, não sei para onde vou.
Eu sei que vocês estão melhor, no sítio onde estiverem, mas não é justo para mim. Preciso de vocês. Mais que nunca.
Amanhã vou ser a nódoa e tu, Pai, não vais gostar. Das tripas coração, Mãe, mas não consigo.
Este ano tá muito mais difícil que o anterior. Este é à séria, sem faz-de-conta.
Mas não se arrependam da filha que fizeram, criaram, tornaram pessoa. Por favor.
Ajudem-me a segurar-me. Segurem-me.
Agora, no dia 26, até dia 23, no natal.
Tou fraquinha. Porque não vos tenho nem nunca mais vos vou ter.
Tou aqui, no mesmo sítio. À espera da vossa ajuda. Lá do alto.
Não queria fraquejar, mas tá difícil.
Desculpem-me. Devia ser a filha perfeita, mas não consigo. Sem vocês, fica complicado. Ainda mais quando devia ter força e não a tenho.
Amanhã, há dois anos, fiz-vos a última árvore de natal.E tu perguntavas, Mãe: "ai filha como é que vai ser este natal...?" e eu respondi-te que ía ser igual, só com mais umas canadianas.....
Tu sabias tão bem, Mãe. E foste são bondosa, generosa, como sempre.
Mas eu não percebi, Mãe. Não me digas que foi para me maçar....
Sofro-osd.
A vossa falta é sem limites. Acho que não vai mudar.
O tempo tudo cura?????????????????????? Merda, não cura nada.
Mas que estejam bem, por favor, e desculpem os falhanços da vossa filha mai linda.
Ajudem aí de cima, que aqui de baixo, tá difícil.
Vos amo. Vos amarei. Para sempre.

2 comentários:

  1. Não gosto de te ver assim. Sê aquilo que és! Forte! E não vale a pena ter refugios - à que encarar a vida como ela é, levantar a cabeça e andar para a frente. Parece frio e de coração gelado, mas não é. Ajudas, apoios, desculpas, de nada serve para fugir á realidade. A vida é assim mesmo.
    'Quando julgamos que sabemos todas as respostas a Vida muda-nos as perguntas.'
    Por isso mesmo, e por todos os exemplos que já tivemos, temos de realizar uma vida diferente. Sem refugios, sem desculpas, sem força. E muito menos por caminhos que já conheçemos sobejamente.
    Por isso tudo, olha sempre em frente, os revesses da vida so nos fazem ser melhores e mais fortes.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. ópá, que dizer... olha que esta tão grande privação que sentes não resulte noutra, que seria não ter a João como ela é e de bem com a vida que tem pela frente. Beijo gaja. Arriba!!

    ResponderEliminar